quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CONFESSO


Engraçado como a nossa vida muda tão rapidamente, como a gente sente que ela muda, mas na verdade não é bem assim. Leio uma porção de mensagens bonitas, livros de auto-ajuda, ouço bons conselhos, boas músicas, mas nada disso adianta nas horas em que estou prestes a desmoronar. Se sou uma pessoa infeliz? Claro que não, mas continuo não entendendo porque certas coisas acontecem de repente, continuo não estando preparada pelos simples fato de que prefiro acreditar que as pessoas não vão me decepcionar, prefiro sempre acreditar que as coisas vão dar certo e que estou depositando minhas esperanças exatamente aonde eu devia, isso não é ser uma pessoa infeliz, muito pelo contrário, eu só acredito demais em tudo, me entusiasmo demais e esqueço que pessoas são exatamente como eu. Às vezes elas gostam, às vezes não, às vezes estão vivendo um momento igual ao meu ou podem estar muito além ou nem aí.
Quem nunca foi mal entendido ou mal interpretado, quem nunca passou uma imagem errada, deixou de dizer algo que poderia ter evitado problemas, as pessoas são exatamente assim. E é por isso que a vida muda tão rapidamente, porque às vezes você está vivendo muito tranqüilamente e aparece alguém pra botar emoção na sua vida, e essa pessoa pode ser a pessoa totalmente errada, mas não importa é o que está faltando pra você, um pouco de mudança, é acordar no outro dia, sentindo-se um pouco diferente, e amanhã um pouco mais, e pode ser uma aventura, uma noite, um caso, uma paixão platônica, não importa, você vai se sentir diferente. E pode acordar magoado um dia, achando que está tudo errado, que não era pra acontecer com você, acontecer o que? Acontecer de você viver o que tinha vontade de viver e depois descobrir que acabou, qual é o mal nisso?
Eu descobri que nunca vou estar preparada mesmo, que vou sempre querer mais, imaginar mais, sonhar mais, e vou me decepcionar algumas vezes porque somos todos humanos e todos estão sujeitos a mudar de opinião, mas sabe o que nunca vai me decepcionar mesmo, é saber que eu estou buscando emoção na minha vida, que eu não quero estar no meio termo, e quero viver todos os momentos bons com sinceridade, desejar, querer, sentir, porque o amanhã ninguém garante mesmo, nem as palavras, nem juras de amor, tudo está sujeito a mudanças e um dia vai ser você quem vai mudar e de repente vai ter que abandonar alguém que realmente gostava de você, e vai fazer o que? Passar o resto da vida se lamentando por ter sido sincera, por ter seguido suas vontades?
O tempo tem o poder de curar muitas coisas, mas isso se deixarmos nosso coração aberto, se estivermos dispostos a perdoar, muitas vezes as pessoas não tem noção do quão eram importantes, do quanto mexeram com a nossa vida, e não esperam que nossos sentimentos sejam tão fortes ou nossa dor tão grande, então não a culpe, e não se culpe também, pense que a vida não seria tão maravilhosa se não tivessem tantas mudanças, se não tivéssemos que levantar do chão uma vez que outra, se não tivéssemos decepções que nos fizessem aprender, se não tivéssemos novos amigos pra nos ouvir, ou velhos casos para lembrar, se não tivéssemos uma porção de histórias pra contar, confusas, emocionantes, felizes, loucas, tristes, não importa, nossa vida se preenche de histórias, o pior não é viver uma decepção, mas ter medo de seguir em frente e começar de novo, é viver no passado, porque quem se protege demais, com medo de se ferir, acaba se protegendo demais, até da felicidade.
Eu quero mais histórias pra contar...
Já não tenho mais medo...
Eu realmente quero!




PS: Não te conquistei como queria, mas estarei com vc como eu puder, entendo que não é que alguem não te ama como vc quer, que ela não te ame como ela pode.

né?


Mas eu sei que te faria muito feliz!!!


enfim...



"Não vou dizer que tudo é banalidade.Ainda há surpresas mas eu sempre quero mais.É mesmo exagero ou vaidade?"








Um comentário:

As Maravilhas disse...

"...eu não te dou sossego eu
não te deixo em paz.
Não vou pedir a porta aberta
é como olhar pra traz,
não vou mentir
em tudo que falei
eu sou capaz...
Não vou roubar teu tempo eu já roubei demais...ééé..

Talvez eu passe um tempo longe
da cidade talvez
eu volte cedo ou
não volte mais..."

Beijos ViviAna =)